quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Oficinas

O Lar Feliz oferece diversas oficinas para as crianças e adolescentes acolhidas. Cada criança/adolescente pode escolher quais atividades quer participar. Conheça um pouco do trabalho desenvolvido em cada oficina.
O Projeto Espaços de Criação e Subjetivação é desenvolvido desde 2014 e executado com repasses do Banco do Brasil. Este projeto conta com 5 oficinas entre elas:

1 - Oficina de Sabonetes Artesanais: A oficina ocorre com frequência de 4 horas semanais dentro da própria instituição.







2 - Expressão Corporal: A oficina ocorre com frequência de 4 horas semanais dentro da própria instituição.



3 - Aulas de Música: A oficina ocorre com frequência de 40 horas semanais dentro da própria instituição.



4 -Aulas de Judô. Ocorrem no espaço Vida Ativa Movimento e Bem Estar, na Budô instalada na cidade de Jaguariúna. 



5 - Oficina do Cuidar - atividades de estimulação para crianças pequenas (até 5 anos) e orientações para as educadoras.

Temos ainda o Projeto Mão na Massa, que foi implantado no ano de 2013. Ë um curso de panificação e culinária para os acolhidos e seus familiares. Em 2015 está sendo executado com repasses do CMDCA de Jaguariúna.


As atividades continuam ocorrendo até o final do ano!





Almoço de Confraternização

No dia 25 de julho o Lar Feliz juntamente com a equipe do professor Douglas e a professora Roberta com alguns membros da sua família, prepararam um delicioso almoço para agradecer a todos os nosso patrocinadores, colaboradores, doadores, voluntários e rede protetiva.

Na oportunidade se fizeram presentes a Juíza da Comarca da Infância de Jaguariúna, Dra. Ana Paula e sua família, vice prefeita de Jaguariúna, Dr. Dora, membros do CMDCA, conselho tutelar, professores, diretoria da instituição e diversos doadores.
Para o almoço foi servido deliciosas comidas típicas mineiras como pão de queijo, tutu de feijão, pernil de porco, e para adoçar a tarde deliciosas sobremesas mineiras, como doce de leite e doce de mamão.
Os convidados puderem levar de lembrança sabonetes artesanais produzidos pelas crianças e adolescentes acolhidas. Ainda após o almoço ocorreu uma breve apresentação musical da banda Lar Feliz composta por crianças acolhidas.



Nosso muito obrigado por todas as pessoas que prestigiaram este evento, em especial a todos aqueles que ajudaram na organização deste.