quinta-feira, 31 de março de 2016

II NOITE CULTURAL

No dia 11 de março foi realizado no Teatro Dona Zenaide em Jaguariúna a II Noite Cultural da entidade projeto Lar Feliz. A noite cultural foi fruto do trabalho realizado através das oficinas do projeto Espaços de Criação e Subjetivação implantado na entidade no ano de 2014.

A noite Cultural foi aberta com a fala do presidente da entidade que agradeceu a presença da comunidade e recebeu a doação da marketing do Bem no valor de R$2.000,00. 

As apresentações iniciaram com  a escola de Budô, que desenvolve aulas de judô com as crianças e adolescentes acolhidos. Foram momento de descontração, equilíbrio e muita energia.

Em seguida a platéia foi agraciada com apresentação de três adolescentes que dançaram balé. As aulas de balé são realizadas através da escola de Artes projeto este executado pela prefeitura de Jaguariúna. Com suavidade e delicadeza nos movimentos as meninas fizeram seu espetáculo.

A terceira apresentação foi um momento de inovação, a banda da entidade apresentou a música "Sinônimos" enquanto algumas crianças e adolescentes faziam uma pintura em tele. "A pintura é poesia sem palavras." ( Voltaire )

Não podia faltar o futebol, tão apreciado pela população brasileira. As aulas de futebol são realizadas através de uma parceria com o Jaguar Tênis Clube, e as apresentações ocorrem contanto com a participação da banda que tocou a música Partida de Futebol.

As crianças do Berçário encenaram um linda peça teatral, que encheram nossos corações de alegria, orgulho e nossos olhos de lágrimas.



Também contamos com a apresentação de dança Hip Hop que agradou em especial oa público jovem, levando parte da platéia a euforia.


A última apresentação foi realizada novamente pela banda que convocou a platéia a participar deste momento de encerramento.



Para encerrar Paul, presidente, apresentou toda a equipe de funcionários da entidade, professores das oficinas, fez os devidos agradecimentos e informou aos presentes que a tela pintada durante a apresentação será leiloada com o intuito de arrecadar fundos para a instituição.
Foi uma noite de muita alegria, superação, demonstração de talentos, energia positiva, descontração que encheram de esperança o coração de todos aqueles que tiveram a oportunidade de prestigiar esses momentos. É imprescindível investir na infância, especialmente naquela que já teve seus direitos violados, parte de sua infância roubada... aquela que traz marcas, cicatrizes que talvez somente pela arte possam ser curadas, ou pelo menos através da arte encontrem formas de subjetivar as experiências difíceis, sofridas, traumáticas a que foram anteriormente expostas. E assim foi... LINDO DE VIVER!!!
Nosso agradecimento especial ao Banco do Brasil que patrocinou nos anos de 2014 e 2015 as oficinas que deram fruto a essa noite Cultural. Também nosso Muito Obrigado à prefeitura de Jaguariúna e a todos os funcionários do teatro. Aos nossos patrocinadores, aos radialistas Billy e Luiz Lauro pela divulgação nas rádios, aos voluntários que nos ajudaram com a maquiagem e cabelo das meninas, montagem de cenário e instrumentos, fotos e filmagem, transporte das crianças, doações de flores e plantas.
Muito obrigado Jean, o fotógrafo que nos possibilitou lindos registros que certamente vão eternizar esses momentos. Também nosso obrigado ao Blog de Jaguariúna que sempre divulga o trabalho da entidade, assim como acompanhou e divulgou essa Noite Cultural.
Parabéns a todos os funcionários da nossa instituição que se envolveram e se dedicaram para a realização deste evento, em especial aos professores das oficinas. A escola de Budô, Jaguar Tênis Clube e escola das Artes por aceitarem o desafio de integrar a nossa equipe e participar desse momento.

Estaremos leiloando o quadro, uma linda arte das nossas crianças, pintura feita ao vivo. Fiquem atentos e participem. O leilão acontecerá pelo facebook. 

2 comentários:

  1. Lindo!Parabéns a todos!
    Lou Cocozza

    ResponderExcluir
  2. Espero poder trabalhar bastante com vocês em prol desta causa mais que nobre!

    ResponderExcluir