segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Encerramento do Projeto Mão na Massa.

No sábado dia 26 de novembro, ocorreu o encerramento do Projeto Mão na Massa na entidade de acolhimento Lar Feliz.


Na oportunidade, todos os participantes do ano de 2016 com frequência mínima de 75% receberam certificado do curso, o qual é emitido pela FAJ- Faculdade de Jaguariúna. Cada familiar recebeu também um caderno com todos as receitas deste ano, um álbum com registros em fotos de cada família  das atividades realizadas.



Também estiverem presentes professor Douglas, professor do Projeto Mão na Massa e professor docente do curso de gastronomia, estagiários de gastronomia, equipe técnica, presidente e funcionários da entidade.


Crianças, adolescentes e seus respectivos familiares foram recepcionados com um delicioso almoço com cardápio mineiro, sucos e sobremesa.


Neste ano de 2016, tivemos a participação de 13 famílias. Importantes resultados foram obtidos, podendo destacar entre eles:
  • grande número de famílias participantes no projeto;
  • interesse e assiduidade na participação das famílias no projeto;
  • grande número de crianças e adolescentes que retornaram ao convívio familiar durante o ano, sendo que o Mão na Massa possibilita a equipe técnica observar como as relações familiares se efetivam;
  • restabelecimento dos vínculos familiares e afetivos através da participação das famílias no projeto;
  • autonomia adquirida por algumas famílias no decorrer do ano na realização da rotina do Mão na Massa;
  • qualidade dos alimentos produzidos durante o curso;
  • auxilio e participação dos estagiários de gastronomia no projeto.
Para o ano de 2017, a entidade está buscando captar recursos para manter o projeto Mão na Massa que é executado desde o ano de 2013 e já beneficiou diversas famílias.
Nosso muito obrigado ao professor Douglas e seus alunos de gastronomia pela participação e dedicação neste projeto, a toda equipe da entidade Lar Feliz que atua diretamente nesta proposta, e nossa Gratidão especial as crianças, adolescentes e familiares que tornam este projeto possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário